Época empreendedora em Portugal

“Maio e Junho” do Empreendedorismo em Portugal!

Portugal cresce, ano após ano, no quesito Empreender, certamente, fruto do bom trabalho que vem sendo realizado. O apoio ao empreendedorismo, com incubadoras, programas de aceleração e apoio institucional, inúmeras conferências e encontros.

Esta é a época do ano onde mais ocorrem eventos, no qual a primavera e os ventos mais quentes sopram, assim as vésperas das férias, os negócios também estão sempre favoráveis nesta altura do ano.

Em Junho ainda teremos diversos eventos relevantes como:

 

Como sinal da força e crescimento do empreendedorismo em Portugal foram vários, os eventos desse tema durante o mês de Maio.

Dentre tantos, destacamos, somos parceiros e acompanhamos alguns deles:

8º Concurso Montepio Acredita Portugal

Ocorreu em 30 de Maio de 2018, organizada pela “Acredita Portugal”- Associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional,

Ocorreu no Centro de Congressos de Lisboa e elegeu sete projetos, entre 11.477 inscritos. Cada projeto venceu uma categoria específica e todas vão receber prêmios atribuídos pelos parceiros do concurso. Os vencedores foram:

  • My Polis
  • Bus Global Network
  • Elephai
  • Sal Verde
  • Keep Warranty
  • VR4Neuro Pain
  • City Check.

 

Somos parceiros no maior concurso de empreendedorismo do País.

 

1ª Feira de Empreendedorismo Imigrante

Durante o final de semana dos dias 26 e 27 de Maio de 2018, organizada pela ALCC – Associação Lusofonia, Cultura e Cidadania.

Ocorreu no Museu de Lisboa, no Palácio Pimenta. “A iniciativa pretendeu estimular o aparecimento, ampliação e diversificação de negócios sustentáveis e difundir o empreendedorismo como negócio e estilo de vida dos imigrantes”, salientou a ALCC. Há cerca de 430 mil imigrantes vivendo em Portugal, e quase um quinto trabalha por conta própria. Em Portugal encontram políticas de integração, um povo hospitaleiro e um clima agradável.

Somos parceiros e fomos também expositores da Feira organizada pela ALCC

Feira de Empreendedorismo e Franchising de Lisboa

Ao início do mês nos dias 11 e 12 de Maio de 2018, organizada pela APF – Associação Portuguesa de Franchising.

Ocorreu no Pátio da Galé, em Lisboa, tendo como público alvo pessoas que querem ou já estão a empreender e que procuram inspiração, informação e soluções. A feira contou com uma vasta oferta de negócios, palestras, workshops temáticos e serviços de apoio a Franchisados e empreendedores.

 

Este estivemos novamente a conferir as novidades para prosseguir no apoio aos nossos clientes.

 

 

Os nossos mais sinceros parabéns a todos os participantes, não só das Feiras de Empreendedor Imigrante e de Franchising como da Gala Montepio Acredita Portugal, mas sim, de todos os eventos empreendedores ocorridos em Portugal no mês de Maio passado. Acreditamos na força do incentivo e oferta de oportunidades, para que se possa alcançar o objetivo e o sucesso.

 

Assim como dispomos gratuitamente de uma série de artigos e materiais para o empreendedor se preparar e principalmente, se planejar em sua jornada, nossa missão é a Propagação de empreendedorismo e de cultura econômica construtiva e evolutiva.

 

Este artigo conta com a colaboração da Andrea Lucca. Obrigado 🙂 

2 comentários sobre “Época empreendedora em Portugal

  1. Gostaria de obter informações de como posso montar uma loja de minha confecção no Brasil e futuramente tbm confecionar no país.
    Agradeço a atenção.

    • Olá Sandra, obrigado pelo vosso contato.

      Enviamos no seu e-mail um material nosso de apresentação para que seja possível um agendamento contigo. Alguma dúvida estamos a disposição (e podes responder no próprio também)
      Até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.