Há 17.168 Novas Empresas Portuguesas 2018
Em cortesia do contacto da Infotrustgo.pt, recebemos este informativo e o infográfico com as Novas Empresas Portuguesas, assim como os encerramentos.
Nos primeiros 4 meses de 2018, foram constituídas mais duas mil empresas do que em igual período do ano passado.
Foram criadas
17.168 novas empresas em Portugal nos primeiros 4 meses do ano, de acordo com os dados do Observatório Infotrust.
O número representa um aumento de cerca de 15% em relação ás 14.949 empresas constituídas em período homólogo. No entanto verificou-se um decréscimo de cerca de 18% de Março para Abril deste ano.
Colocamos uma atenção especial aqui sobre o momento em que o País vive e o cenário das Novas Empresas Portuguesas.
Muitas empresas estão a ser constituídas, pois há um grande incentivo para se abrir uma empresa e iniciar uma atividade.
Mas como estão as questões de execução e crescimento das mesmas?
Fazer uma empresa crescer e obter Lucro é um grande desafio do pequeno empresário/empreendedor e por isso que a Business Portugal existe, para com o apoio a gestão, não só na criação da empresa, mas nas decisões:
- Estratégica
- Parcerias
- Financeira
- Negocial
- Treinamento
- Acompanhamento Constante
- Busca de resultados e obtenção de Lucro
Conheça nosso serviço de base para gestão e consultoria empresarial (A partir de 3 meses). E não seja apenas mais uma das Novas Empresas Portuguesas mas sim, uma empresa de crescimento e sucesso!
Em termos de distritos
O maior número de novas empresas são Lisboa (com 5.640), Porto (com 2.968) e Braga (com 1.221). Pela negativa, destacam-se os distritos de Portalegre (com 82), Bragança (com 85) e Guarda (com 134).
Em termos de Sectores de Atividade
De Janeiro a Abril deste ano, o maior número de empresas criadas foi nos sectores dos:
- Serviços (com 4.953)
- Comércio e Retalho (2.029)
- Restauração e Turismo (com 2.023).
Por fim, dados relativos a 2017, revelam que 2.726 empresas estiveram em ações de insolvência, 482 recorreram ao PER, houve 14.476 que encerraram e 49.933 em ações judiciais.

Comparativo Anual
Insolvências
PER
Encerramentos
Ações Judiciais
O Observatório Infotrust disponibiliza a evolução diária do número de Constituições registadas em território nacional, com segmentação Geográfica e por Sector de Atividade e as respetivas comparações com o exato período homólogo.
São consideradas as entidades com processos judiciais no período indicado, com publicação no portal Citius do Ministério da Justiça.
Os dados são atualizados diariamente e permitem-lhe de forma prática e eficaz, aceder a toda a informação estatística sobre a dinâmica diária das Constituições registadas em Portugal.
O Observatório Infotrust analisa informação relativa a sociedades empresariais e outras entidades ativas, com sede em Portugal, com as naturezas Jurídicas de Sociedades Anónimas, Sociedades por Quotas, Sociedades Unipessoais, Entidades Públicas, Associações, Cooperativas e outras Sociedades.
Não fazem parte desta análise os empresários em nome individual.
Todas as entidades foram atualizadas com o CAE (Classificação Atividade Económica) Rev3., tendo sido também classificadas através da localização da sua sede, representando os 22 Distritos de Portugal.
Os Setores de Atividade são um agrupamento criado pela Infotrust, com base na Tabela de CAE.
Como investir na restauração.
Olá Hermenegildo, obrigado pelo vosso contato.
Trabalhar com restauração e o termo “investir” dependem do que busca.
Se é algum conceito ou novo negócio para se investir de fato crescer e buscar maior alcance a nível nacional e internacional, o que demandará mais tempo e dinheiro, ou se é relativo a um pequeno negócio para testar o mercado inicialmente e depois tomar alguma decisão futura?
Esteja a vontade para nos enviar um email de contato no Chat e poderemos tratar melhor do assunto, assim como agendarmos uma consulta inicial para esclarecimetnos e dúvidas.
https://businesspt.pt/wpbpt/o-que-fazemos/consulta-de-levantamento-de-perfil/
Obrigado e bom ano de 2019, com muito sucesso nos projetos.