Como se preparar para expor em feiras

Como se preparar para expor em feiras

Como se preparar para expor em feiras.

Expor sua marca nas feiras permitirá um destaque diante de suas concorrentes e a divulgação do catálogo da sua empresa para os seus possíveis clientes.

Assim partilhamos aqui algumas dicas de como se preparar para expor em feiras por isso, vale a pena investir nesse tipo de evento.

Para te ajudar a ter ainda mais notoriedade na exposição, separamos algumas dicas úteis de Como se preparar para expor em feiras, acompanhe-as a seguir!

 

Como se preparar para expor em feiras

Como se preparar para expor em feiras

1. Determine o objetivo da sua marca na feira

Um erro comum dos empreendedores que apostam nas feiras de negócios é não ter bem definidos os objetivos ao participar da exposição.

Portanto, antes de investir num estande e se preocupar com a estética da sua divulgação, confira as perguntas básicas que você deve fazer antes de levar sua marca para as feiras:

 

Por que você quer expor?

Pense bem no motivo que o leva a expor em uma feira de negócios.

  • Vender mais de um determinado produto?
  • Conhecer novos fornecedores?
  • Levar o público a conhecer um serviço prestado pela marca?

Após ter as respostas em mente, ficará mais fácil seguir os próximos passos.

 

Qual o orçamento para investimento na feira?

Quando se fala em negócios, é importante falar em números exatos.

Saiba quanto poderá destinar do seu orçamento para investir na exposição e partir daí você poderá traçar as ideias para seu estande sem extrapolar os investimentos.

 

Quem acompanhará a empresa na exposição?

Decidir quem representará a marca é fundamental.

A escolha vai depender da mensagem que a empresa quer passar no evento — por isso voltamos à primeira questão:

Por que a sua empresa quer expor?

É possível levar o pessoal das vendas, do marketing da empresa, ou até os clientes antigos da marca, dependendo apenas do que você pretende transmitir.

 

Se neste processo um de seus objetivos é empreender em Portugal, venha falar conosco e aqui podemos também agendar uma consulta inicial para retirar dúvidas e orientar em vosso perfil.

 

2. Distribua e ofereça brindes

O brinde ou oferta não é apenas um agrado que a marca dá aos seus possíveis compradores para ser gentil.

Dentro das feiras, onde o importante é chamar a atenção e se destacar em meio aos inúmeros concorrentes.

Os brindes são um impulso para que isso aconteça, e seu objetivo é reforçar a imagem da marca. Por isso, não distribua brindes genéricos.

Escolha um que represente a empresa e que servirá para atrair clientes em potencial.

Como se preparar para expor em feiras

Como se preparar para expor em feiras

3. Faça uso da tecnologia

Atualmente, a modernização dos setores é uma realidade inegável.

Nas feiras de negócios não é diferente, porque cada vez mais os empreendedores apostam na tecnologia para atrair e conquistar os clientes. Ficar de fora desse recurso não é uma atitude aconselhável.

Através de sistemas como o CRM, é possível montar, de maneira simples, planilhas com as informações dos visitantes que passam pelo seu estande, traçando o perfil de quem mais se interessa pelo seu negócio.

Além disso, as telas touch, os jogos relacionados a negócios e a interação com as redes sociais são ótimas opções para fisgar os clientes potenciais.

 

 

4. Chame a atenção para sua participação no evento

O marketing anterior à feira é essencial para que as pessoas tenham ainda mais vontade de conhecer o seu estande.

Invista em chamadas nas redes sociais e demais mídias, convidando os visitantes a conhecer a sua exposição.

Além disso, é uma boa oportunidade para se aproximar de contatos da área dos negócios, como fornecedores e leads, portanto, invista e chame a atenção para o seu empreendimento antes mesmo de a feira começar!

 

Como se preparar para expor em feiras

Como se preparar para expor em feiras

5. Utilize catálogos online para vender mais em feiras

 

Um catálogo online será importante para a captação de pedidos, dando mais agilidade e organização na captação de pedidos, principalmente em eventos de grande porte e com um grande fluxo de pessoas como são as feiras.

Aplicativos como como esses, também denominados “força de vendas”, permitem que o vendedor tenha à mão múltiplos catálogos e informações sobre os clientes em tempo real como histórico de pedidos, produtos mais comprados, etc.

 

Usar a tecnologia também ajuda a evitar erros críticos como vender um produto que não está disponível no estoque.

A automação para a força de vendas, obtida graças ao sistema de pedidos digital, permite enviar o pedido diretamente para o departamento comercial da fábrica em poucos segundos.

Optar por um sistema ágil, com bons recursos (como relatórios de análise) e que tenha uma tela de pedido fácil de digitar, são alguns dos aspectos a serem considerados pelos gestores ao optar por essa tecnologia.

 

Se neste processo um de seus objetivos é empreender em Portugal, venha falar conosco e aqui podemos também agendar uma consulta inicial para retirar dúvidas e orientar em vosso perfil.

 

Nós também reunimos mais 60 dicas diretas para se preparar antes em suas feiras, podendo este ser acessado para download gratuito diretamente AQUI.

 

Este texto foi originalmente retirado de: MARKNET.

2 comentários sobre “Como se preparar para expor em feiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.