Esta é uma pergunta muito difícil de se responder em Como decidir qual tipo de negócio buscar em Portugal
Mais uma vez, esta é uma resposta que vai depender mais do perfil do Promotor e empresário do que do negócio propriamente em si.
O Perfil do Empreendedor é o mais importante na hora de se buscar uma atividade, um Negócio
Por isso, reunimos alguns outros artigos externos sobre o assunto para contribuir com nossa opinião sobre Qual tipo de negócio buscar em Portugal.
Além também as perguntas e respostas mais frequentes que recebemos, que lhe ajudarão nesta busca de Qual tipo de negócio Buscar em Portugal e identificação de pontos fortes e fracos:
Analise seu perfil e decida-se pelo seu tipo de empreendimento, este artigo abaixo da Exame, do Brasil, traz muita boa informação, casos de sucesso e de opinião que lhe ajudarão a pensar no assunto
Descubra se você tem perfil para empreender
Mas alguns pontos de destaque que se devem sempre ter em mente:
O que motiva um empreendedor a seguir em frente na hora de decidir Qual tipo de negócio buscar em Portugal?
A clara noção de que se busca um negócio por objetivo e realização, além do senso de utilidade no qual está a entregar algum bem ou serviço realmente necessário a sociedade é um fator muito forte para se iniciar um negócio.
Apenas pelo motivo da “fuga” e do “medo”, não será algo sustentável a longo prazo e fugir do chefe atual, da cidade atual, da família atual ou do atual país, pode não ser necessariamente a solução.
Ter um negócio envolve muitos riscos. Ter um negócio em outro país, aumenta o risco em pelo menos 3x:
-
Cultura Diferente
- O que funciona bem no seu país, certamente terá de ser adaptado ou pode não funcionar em outro.
-
Mercado e dimensões diferentes
- Situação econômica, hábitos de consumo, prioridades, cultura de consumo, até religião, política e esporte influencia aqui
-
Não ser conhecido
- Mesmo que se tenha uma grande marca e um grande negócio, ao ir para novas terras, ninguém o conhece e com isso, aquele trabalho inicial de passar a ser conhecido terá de ser refeito.
Logo, buscar uma atividade que se sinta realizado e realmente resolva uma necessidade não passa apenas por uma recomendação, mas é uma obrigação nesta decisão.
Par apoiar na decisão, tratamos do levantamento de perfil e com isso, o apoio e orientação inicial necessários para ajudar a decidir Qual tipo de negócio buscar em Portugal
Outro artigo interessante de se partilhar aqui é este abaixo, com dicas gerais para quem deseja iniciar na carreira empreendedora e nossa opinião para o contexto do imigrante em Portugal:
-
Pesquise e leia bastante
Sobre tudo o que for possível na nova cultura, neste país, sobre as pessoas, influências, hábitos e costumes. Se possível visite o país e passe algumas semanas a observar e perceber como funcionam as coisas.
-
Analise seu perfil e decida pelo tipo de empreendimento
Já mencionado acima, mas com o agravante do novo local, onde o próprio empreendedor terá que eventualmente se reencontrar e mudar alguns hábitos para se adequar ao novo meio em que vai coexistir.
-
Seja honesto e transparente
Esta é uma regra básica para qualquer negócio iniciar e dar certo.
Boas e más pessoas existem em todas as partes do mundo e com isso, estar atento no momento de Qual tipo de negócio buscar em Portugal é bastante importante e nós damos este foco no apoio a decisão pois não só de vosso lado como promotor do negócio, do outro, podem existir armadilhas.
-
Procure sempre inovar, seja diferente
Há negócios provados e que dão certo, mas normalmente os que entraram primeiro na atividade é que realmente fizeram bom dinheiro com isso. Os que seguiram, já são secundários.
Ninguém vai lembrar qual é o segundo melhor Produto ou Serviço que existe, mas sim o primeiro e esta é uma consideração especial em Qual tipo de negócio buscar em Portugal.
Mas também, ter de sempre inventar a roda pode ser muito difícil e também melhorar coisas que já existem, de forma a suprir necessidades ainda não atendidas, pode ser sempre interessante.
-
Aumente sua produtividade, administre seu tempo
Tenha em mãos recursos que lhe ajudam a produzir mais e a otimizar processos. Temos um artigo recente sobre o assunto que vai ajudar muito: 3 Ferramentas de apoio ao Seu negócio
-
Tenha uma vida financeira organizada
O Item anterior ajuda nisso já, mas a primeira regra será sempre: Separar as finanças pessoais das da Empresa! Planeje no Curto, médio e LONGO prazo sempre.
-
Esteja preparado para uma montanha russa de emoções
Ter um negócio não é uma atividade mensal, é uma atividade, no mínimo, anual, no qual há sempre períodos melhores e piores durante o ano no qual se deve estar preparado e planejar-se para com isso durante todo o ano e os anos que seguem.
Estabilidade não é algo normal, por isso, a busca constante de inovação, crescimento e novas oportunidades é frequente aos empreendedores.
-
Tenha uma boa rede de relacionamentos
Sendo este um dos principais desafios de se ter um negócio em um novo país e é onde nós apoiamos muito, seja com nossa rede de parceiros como com nossa rede de contatos mesmo para orientar, apoiar e ajudar a resolver as diversas situações.
A regra Nº 1 do Networking e relacionamentos empresarial é sempre Oferecer a Ajuda!
Em que você pode ajudar a outra pessoa ou empresa primeiramente?
Além de que se deve ter em mente e hábito SEMPRE guardar todo tipo de contato que fizer no percurso, nunca saberemos como será o futuro.
Se nos dispusermos realmente sempre a ajudar, geramos empatia e com isso, as portas podem se abrir mais facilmente.
-
Priorize seu cliente, a essência do seu negócio
E mais, o cliente é o seu negócio. Não existe nenhum negócio sem clientes, mas também tua equipa, funcionários, parceiros e contatos são essenciais e devem ser muito bem mantidos, tratados e estar sempre em contato.
Baseado no artigo do portal Administradores.
Estas foram algumas dicas que separamos hoje aqui em partilha de outros excelentes artigos mencionados acima, incluídos no contexto do empreendedor migrante e de como nós podemos ajudar com mais de 5 artigos publicados no site.
A questão que reforçamos aqui não é necessariamente em ser o Negócio X ou Y mas sim, quem é a pessoa que irá andar com este negócio e o quão preparada e comprometida estará com este projeto.
Par apoiar na decisão, tratamos do levantamento de perfil e com isso, o apoio e orientação inicial necessários de forma profissional em que podemos auxiliar na decisão de qual tipo de negócio buscar em Portugal.
obrigado por compartilhar …
Sempre a disposição